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7 chaves para o seu desenvolvimento pessoal

Existem muitas pessoas querendo alcançar seus objetivos e sonhos, e a maioria se esquece que a chave para este caminho está no desenvolvimento pessoal.

5 dicas para uma comunicação não óbvia e eficaz em 2018

Talita Chiodi, fundadora do Lab.vi, dá cinco dicas de como driblar os sequestradores de atenção e transmitir seu conteúdo de forma não-óbvia e criatividade.

5 passos para controlar suas emoções facilmente

Você consegue controlar suas emoções facilmente? Ou você é daquele tipo de pessoa que perde o controle de suas emoções, toda vez que alguém ou alguma situação te deixa extremamente furioso?

10 dicas para você ter sucesso em sua vida pessoal e profissional

Quando decidimos nos tornar empreendedores, abrir o nosso próprio negócio, dar oportunidades de emprego e crescimento a outros profissionais, não decidimos apenas ter a nossa própria empresa, ou atender algum tipo de capricho. Trata-se de algo maior que isso, da realização de um sonho, daquilo que nos move e nos motiva diariamente a empenhar toda a nossa energia para fazer as coisas darem certo.

Emoções tóxicas: um lento veneno para o organismo

Quantas vezes você já estragou um momento pessoal importante por causa de algo ruim que aconteceu durante o dia? E que nem foi com você? Mas, só o fato de você ter sido o manipulador da toxina, fez com que aquela emoção ficasse latente. Pronto, você tem dificuldade para comer, insônia, briga com o seu parceiro ou acaba frustrando uma série de expectativas, simplesmente porque não soube gerenciar tudo isso. O preço mais comum da manipulação de toxinas é o esgotamento psicológico, físico e emocional.

Os perigos do ‘disse me disse’ no ambiente de trabalho

O que fazer para evitar boatos e qual o ônus legal que uma empresa pode sofrer quando não combate este hábito?
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Cinco coisas que não se deve falar no ambiente de trabalho
Cinco coisas que não se deve falar no ambiente de trabalho
A Coach de Carreira e Liderança, Claudia Deris orienta sobre discursos não recomendados em ambiente de trabalho
Que a sua carreira é resultado de todo seu empenho e dedicação já sabemos. No entanto, algo que também precisa ficar claro é que a qualidade do ambiente de trabalho está intimamente vinculada a postura e comportamento dos colaboradores. Sendo assim, adotar discursos agradáveis e positivos além de ser uma atitude inteligente com certeza agregará no crescimento de sua carreira, pois um ambiente harmônico e agradável, sem sombra de dúvidas, em muito favorece na qualidade do desenvolvimento de suas atividades.


Sabendo disso a Coach Claudia Deris, especializada em carreira e liderança, elencou abaixo cinco coisas que não devemos falar no ambiente de trabalho. Confira:

Criticar a postura da empresa

Ao se deparar com uma empresa nova, é comum profissionais não se adaptarem as regras internas, políticas de convívio, gestão, normas de vestimenta e etc... Comentários negativos sobre a cultura da empresa devem ser evitados, afinal, a última coisa que queremos é que seu gestor questione se o seu perfil é adequado para o cargo ocupado e se compensa, para a empresa, investir em você

Questionar a remuneração do colega de trabalho

Em uma empresa existem diversos cargos, todos eles com salários variados e que foram conquistados por profissionais das mais diferentes formas. Questionar o quanto seu colega de trabalho recebe é o mesmo que deixar sua oportunidade de evoluir em sua carreira para trás, pois entrará no campo injusto da comparação e se dará ao direito a só fazer algo diferente se primeiro for melhor remunerado, o que não passa de um grande erro.

Falar sobre detalhes da vida pessoal

Mesmo sabendo que passamos a maior parte do tempo em nosso ambiente de trabalho, evite expor sua família, ou amigos com comentários acerca de situações e comportamentos ocorridos em locais totalmente desconexos ao seu trabalho, além da exposição desnecessária, seus colegas poderão sentir-se inseguros em relação ao que você pode comentar deles em outros ambientes.

Palavrões

Apesar de comuns no dia-a-dia os palavrões não são bem vistos no ambiente de trabalho, pois além de muitos profissionais sentirem-se desrespeitadas, também pode passar a ideia de que só consegue demonstrar firmeza no posicionamento firme devido ao excesso de palavras de baixo calão

Contar vantagem

Muito cuidado ao se colocar como salvador da pátria quando assumir uma nova rotina, ou cargo. Até porque alguém esteve ali antes e fez o máximo que pode, sem contar que mesmo tendo qualificação para desenvolver tais habilidades em nada significa que estará livre de erros e de acompanhamento dos mais experientes.
Fonte: Administradores & Equipe LíderGE

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