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Para ser feliz, é preciso aprender a lidar com imprevistos

Eurípides disse certa vez que o esperado não se cumpre porque é o inesperado que acontece, aquilo que realmente pode mudar as nossas vidas. No entanto, aprender a lidar com imprevistos, abrir espaço para o que está além do nosso controle, exige acima de tudo um coração receptivo e uma mente aberta, porque só assim poderemos alcançar boas oportunidades para “avançar.

Autossabotagem: quando o inimigo está dentro de você

A autossabotagem é a tendência a colocar travas, limites e complicações a si mesmo durante o caminho em direção a metas ou objetivos. Se você olhar para trás, talvez encontre vários exemplos de situações onde, sem saber por que nem como, você fracassou no caminho em direção a sua meta. Uma das possíveis explicações deste fracasso é a autossabotagem.

Emocional, social, específica ou fisiológica: qual é o seu tipo de fome?

Você já parou para pensar, ao longo de um dia, em quantas vezes ingeriu algum alimento porque realmente estava com fome ou por algum outro motivo? Tédio, ansiedade, memórias afetivas e até convenções sociais nos induzem a comer mais do que o organismo necessita em termos de nutrientes.

O grande desafio para pequenas e médias empresas, profissionalizar a gestão

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6 coisas que você deve manter em segredo, segundo os sábios orientais

Os povos antigos eram dotados de uma sabedoria incomparável. Muitas de suas descobertas e ensinamentos sobreviveram até os dias de hoje – e isso não é por acaso. Os sábios orientais, por exemplo, deixaram muitos ensinamentos que se mantêm atualizados até os dias atuais. E vamos compartilhar com você alguns desses ensinamentos do mundo oriental:

Quando foi a última vez que você elogiou um colega de trabalho?

Um estudo mostrou que os benefícios de dizer coisas agradáveis sobre os seus colegas – e diretamente para eles - vão muito além de up grade na autoestima deles
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Cinco coisas que não se deve falar no ambiente de trabalho
Cinco coisas que não se deve falar no ambiente de trabalho
A Coach de Carreira e Liderança, Claudia Deris orienta sobre discursos não recomendados em ambiente de trabalho
Que a sua carreira é resultado de todo seu empenho e dedicação já sabemos. No entanto, algo que também precisa ficar claro é que a qualidade do ambiente de trabalho está intimamente vinculada a postura e comportamento dos colaboradores. Sendo assim, adotar discursos agradáveis e positivos além de ser uma atitude inteligente com certeza agregará no crescimento de sua carreira, pois um ambiente harmônico e agradável, sem sombra de dúvidas, em muito favorece na qualidade do desenvolvimento de suas atividades.


Sabendo disso a Coach Claudia Deris, especializada em carreira e liderança, elencou abaixo cinco coisas que não devemos falar no ambiente de trabalho. Confira:

Criticar a postura da empresa

Ao se deparar com uma empresa nova, é comum profissionais não se adaptarem as regras internas, políticas de convívio, gestão, normas de vestimenta e etc... Comentários negativos sobre a cultura da empresa devem ser evitados, afinal, a última coisa que queremos é que seu gestor questione se o seu perfil é adequado para o cargo ocupado e se compensa, para a empresa, investir em você

Questionar a remuneração do colega de trabalho

Em uma empresa existem diversos cargos, todos eles com salários variados e que foram conquistados por profissionais das mais diferentes formas. Questionar o quanto seu colega de trabalho recebe é o mesmo que deixar sua oportunidade de evoluir em sua carreira para trás, pois entrará no campo injusto da comparação e se dará ao direito a só fazer algo diferente se primeiro for melhor remunerado, o que não passa de um grande erro.

Falar sobre detalhes da vida pessoal

Mesmo sabendo que passamos a maior parte do tempo em nosso ambiente de trabalho, evite expor sua família, ou amigos com comentários acerca de situações e comportamentos ocorridos em locais totalmente desconexos ao seu trabalho, além da exposição desnecessária, seus colegas poderão sentir-se inseguros em relação ao que você pode comentar deles em outros ambientes.

Palavrões

Apesar de comuns no dia-a-dia os palavrões não são bem vistos no ambiente de trabalho, pois além de muitos profissionais sentirem-se desrespeitadas, também pode passar a ideia de que só consegue demonstrar firmeza no posicionamento firme devido ao excesso de palavras de baixo calão

Contar vantagem

Muito cuidado ao se colocar como salvador da pátria quando assumir uma nova rotina, ou cargo. Até porque alguém esteve ali antes e fez o máximo que pode, sem contar que mesmo tendo qualificação para desenvolver tais habilidades em nada significa que estará livre de erros e de acompanhamento dos mais experientes.
Fonte: Administradores & Equipe LíderGE

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