JF Líder Coaching

Notícias

Como ser maduro influencia no equilíbrio emocional no ambiente de trabalho

Confira situações corriqueiras em que é necessário ser maduro no ambiente de trabalho

Eu Sei Delegar da Maneira Correta?

Não tem tempo para mais nada porque fica o tempo todo focado no seu negócio.

Feedback Dá Muito Lucro!

“Os colaboradores são os maiores ativos da empresa.”

Sete maneiras de aumentar a sua capacidade intelectual antes de começar a trabalhar

Todos os dias encaramos uma série de desafios pessoais e profissionais. A obrigação eterna de alcançar o sucesso em tudo que fazemos pode afetar a nossa capacidade de concentração, otimismo e até mesmo a nossa força para continuar em frente.

10 dicas simples para superar o medo de falar em público

Falar em público é uma tortura para muitos, mesmo na empresa quando você conhece praticamente todo mundo e algum diretor lhe pergunta algo, parece que o mundo vai acabar, as mãos começam a suar e tremer, a voz falha e conteúdo desaparece da mente, se isso já aconteceu com você veja 10 dicas para você superar o medo de falar em público.

24 DICAS PARA SER FELIZ

Roberto Shinyashiki e as suas dicas levam-nos a refletir na nossa vida e a descobrir como ser feliz, dando alguns conselhos que podem realmente mudar a forma como vemos e somos vistos pelo mundo que nos rodeia. Abra a sua mente e leia atentamente as sábias palavras de Roberto Shinyashiki, aceite a mudança, faça parte da mudança, alcance a verdadeira felicidade com simples e pequenos passos.
1 2 3 4
Sete maneiras de aumentar a sua capacidade intelectual antes de começar a trabalhar
Sete maneiras de aumentar a sua capacidade intelectual antes de começar a trabalhar
Todos os dias encaramos uma série de desafios pessoais e profissionais. A obrigação eterna de alcançar o sucesso em tudo que fazemos pode afetar a nossa capacidade de concentração, otimismo e até mesmo a nossa força para continuar em frente.
Todos os dias encaramos uma série de desafios pessoais e profissionais. A obrigação eterna de alcançar o sucesso em tudo que fazemos pode afetar a nossa capacidade de concentração, otimismo e até mesmo a nossa força para continuar em frente.
Mas existe uma série de técnicas simples que podemos usar todos os dias para melhorar a nossa capacidade intelectual, nosso rendimento físico e, por que não, a qualidade das atividades que desempenhamos. Hoje, o Incrível.club traz para você sete ideias que vão aumentar a sua capacidade intelectual e que você deve colocar em prática todas as manhãs antes de começar a trabalhar.

Ler um livro

Uma das melhores maneiras de estimular a sua mente é lendo. Pode ser um capítulo de algum livro, um artigo de jornal ou de um site. Levar mais informação ao seu cérebro é vital para a sua saúde mental e física e é muito recomendado pelos neurocirurgiões. Ler um pouco cada manhã também ajuda a acalmar e faz com que fique mais fácil estabelecer prioridades. Pela mesma razão, ler um livro ou um jornal pode fazer com que você olhe para os seus problemas sob outro ponto de vista.

Fazer um pouco de exercícios

Em outros artigos já comentamos a importância dos exercícios para manter corpo e mente saudáveis. Mas realizar um pouco de exercício antes de ir trabalhar é uma maneira excelente de agilizar a sua mente.
A atividade física altera a química dentro do cérebro e pode ser comparada com um antidepressivo. Ela ajuda a liberar vários neurotransmissores importantes, muitos dos quais têm um papel vital na hora de manter nosso cérebro ativo à medida que envelhecemos.
Além disso, o exercício ajuda a levar sangue e oxigênio ao cérebro, fazendo com que a sua massa cinzenta trabalhe na máxima capacidade. Isso faz com que fique mais fácil tomar decisões, além de deixar a memória mais forte. Não por acaso alguns dos empresários de maior sucesso no mundo começam o dia com atividade física.

Meditar

Cada vez mais as pesquisas mostram que a meditação pode melhorar o poder de atenção e concentração, reduzir ansiedade e a depressão, e melhorar nosso estado psicológico em geral.
Alguns estudos descobriram que as amídalas cerebelosas, fonte do medo e da ansiedade, diminuem como resultado da meditação.
As pessoas que meditam também têm mais facilidade para lembrar das coisas, o que sugere que a capacidade de ’apagar’ rapidamente os ruídos mentais permite que a memória procure e encontre a informação desejada mais rapidamente e de maneira mais eficaz.

Escutar música clássica

A música de Mozart e Beethoven há muito tempo é considerada muito boa para o funcionamento do cérebro. Um famoso estudo menciona o ’Efeito Mozart’, que afirma que escutar música clássica pode melhorar a capacidade da pessoa de pensar no longo prazo e de forma mais abstrata.
Escutar música clássica enquanto você troca de roupa pela manhã ou enquanto faz exercícios pode melhorar a sua fluidez verbal, funcionamento cognitivo e concentração geral.

Praticar algum jogo rápido de lógica

Tentar aprender algo novo ou descobrir coisas novas ajuda muito a saúde do cérebro e cria novas conexões neuronais. Tarefas que não são apenas um desafio, mas são novidade, como jogos do tipo Sudoku, podem melhorar a sua capacidade intelectual.
É importante manter atividades variadas para treinar o cérebro, e o ideal é que elas fiquem cada vez mais complexas, exigindo diferentes partes deste importante órgão. Você pode dedicar alguns minutos por dia para essas atividades.

Fazer uma lista de agradecimento

Pode parecer pouco provável, mas está cientificamente comprovado que prestar atenção nas coisas da sua vida pelas quais você é grato faz melhorar o funcionamento do cérebro. Estudos de imagens cerebrais demonstraram que mostrar gratidão ajuda a ter um cérebro mais saudável. Para isso, basta escrever 5 coisas pelas quais você é grato todos os dias. Em um experimento, quando as pessoas fizeram este exercício, foi observada uma diferença positiva no seu nível de felicidade em apenas três semanas.
Pessoas que expressam gratidão diariamente são mais saudáveis, mais otimistas, mostram mais determinação em alcançar seus objetivos, se sentem melhor e ajudam mais os outros.

Dormir bem

Muitos estudos demonstraram que dormir bem melhora a nossa capacidade de lembrar das coisas. Isso afeta diretamente a nossa capacidade de controlar a nossa conduta e aprender. A falta de sono pode ser comparada ao estado de embriaguez, em que o nosso rendimento diminui muito.
A melhor maneira de preparar o seu corpo para o bom rendimento no trabalho é fixar um horário de sono que não mude muito durante os finais de semana e praticar uma rotina relaxante antes de dormir, como ler um livro. Deixe o quarto escuro e com uma temperatura agradável.
Fonte: Incrivel.Club & Equipe LiderGE

JF Líder Coaching

Casos de sucesso ver todos