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Como ser maduro influencia no equilíbrio emocional no ambiente de trabalho

Confira situações corriqueiras em que é necessário ser maduro no ambiente de trabalho

Eu Sei Delegar da Maneira Correta?

Não tem tempo para mais nada porque fica o tempo todo focado no seu negócio.

Feedback Dá Muito Lucro!

“Os colaboradores são os maiores ativos da empresa.”

Sete maneiras de aumentar a sua capacidade intelectual antes de começar a trabalhar

Todos os dias encaramos uma série de desafios pessoais e profissionais. A obrigação eterna de alcançar o sucesso em tudo que fazemos pode afetar a nossa capacidade de concentração, otimismo e até mesmo a nossa força para continuar em frente.

10 dicas simples para superar o medo de falar em público

Falar em público é uma tortura para muitos, mesmo na empresa quando você conhece praticamente todo mundo e algum diretor lhe pergunta algo, parece que o mundo vai acabar, as mãos começam a suar e tremer, a voz falha e conteúdo desaparece da mente, se isso já aconteceu com você veja 10 dicas para você superar o medo de falar em público.

24 DICAS PARA SER FELIZ

Roberto Shinyashiki e as suas dicas levam-nos a refletir na nossa vida e a descobrir como ser feliz, dando alguns conselhos que podem realmente mudar a forma como vemos e somos vistos pelo mundo que nos rodeia. Abra a sua mente e leia atentamente as sábias palavras de Roberto Shinyashiki, aceite a mudança, faça parte da mudança, alcance a verdadeira felicidade com simples e pequenos passos.
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Feedback Dá Muito Lucro!
Feedback Dá Muito Lucro!
“Os colaboradores são os maiores ativos da empresa.”
Para transformar o Seu Negócio em uma Empresa Altamente Lucrativa é necessário ter colaboradores engajados, alinhados e que desenvolvem suas habilidades constantemente.

Muito provavelmente você já deve ter ouvido esta frase:

“Os colaboradores são os maiores ativos da empresa.”

E isso é a mais pura verdade, os colaboradores são os maiores ativos de todas as empresas e precisam alcançar patamares cada vez maiores de desempenho.
Mas, não é muito bem o que tem sido colocado em prática pela grande maioria das empresas.

E, os problemas relacionados aos colaboradores são muitos:

Absenteísmo (falta no trabalho);
Alta rotatividade;
Desmotivação;
Desleixo ao executar as rotinas do dia a dia;
Descompromisso com os resultados;
E muitos outros…

E os empreendedores reclamam dos colaboradores:

Ele não faz a tarefa corretamente;
Eles sempre chegam atrasado;
Ele não sabe lidar com a equipe;
Ele não está comprometido com o resultado.

Você já deu um Feedback para Seus Colaboradores?

Já mostrou o que você quer e onde eles estão acertando ou errando?

Esta é a resposta mais ouvida pelos consultores quando a grande maioria dos empresários é questionada:

Bom, mais ou menos…ou, eu estava mesmo querendo falar com eles, mas ainda não falei.

Saiba que a falta de um feedback bem feito e com uma boa técnica é a causa de muitos problemas relacionados aos colaboradores na sua empresa.

Existem técnicas para dar um feedback que funcionam, ou seja, que consigam cumprir o objetivo de mostrar ao colaborador onde ele está acertando e onde ele está errando.

Há uma dificuldade enorme das pessoas em dar feedback aos colaboradores, principalmente os pequenos e médios empreendedores, que nunca foram treinados para isso.

No campo da psicologia, essa dificuldade pode ser explicada como um déficit em habilidades sociais.

Uma das habilidades sociais mais complexas é a Assertividade, por se tratar de uma Habilidade de Enfrentamento.

Assertividade é você ter a Capacidade de Expressar Seu Pensamento e Suas Emoções Sem Violar os Direitos do Outro.

Para ser efetivo, o feedback precisa ser assertivo, e há como desenvolver essa habilidade por meio de treino.

VOCÊ SABE SE COMUNICAR?

Outra coisa importante é a maneira como você se expressa. O uso das palavras pode dificultar ou ajudar no processo de comunicação, tornando-a mais concreta.

O 7 passos de Uma Boa Comunicação

Dê o feedback imediatamente:

Não demore;
Não deixe para falar um mês depois, quando o fato já não tiver mais significado;
Comece a praticar hoje!
Seja claro e preciso.

Em vez de dizer: “- Lembra que fizemos uma reunião 15 dias atrás?

– Você ficou de preparar o relatório, e o prazo era ontem.”
– Será que você teve tempo de preparar o relatório?”
Diga: “Você ficou de entregar o relatório até ontem, o que aconteceu para que você não cumprisse o prazo combinado?”
Use frases na primeira pessoa.

Em vez de dizer: “Você me aborrece”,

Diga: “Eu fico aborrecido quando você não cumpre os prazos.”
Peça mudança de comportamento.
“Me senti prejudicado por você não ter passado o recado do Fulano assim que cheguei de manhã. Você esqueceu, e isso era muito importante para mim. Peço que, a partir de agora, você me mande uma mensagem tão logo receba um recado.”
Substitua o “Tentar” pelo “Fazer”.

Em vez de dizer: “Por favor, tente ir à reunião amanhã”,

Diga: “Por favor, vá à reunião amanhã.”
Substitua o “Espero” pelo “Sei”.

Em vez de dizer: “Eu espero que você realize no prazo”,

Diga: “Eu sei que você vai realizar no prazo.”

Acompanhe Posteriormente.

Dar feedback não é suficiente para mudar comportamento;
Demonstre a importância que você dá para a mudança de conduta por meio do seu acompanhamento e reforços positivos;

Faça isso periodicamente!
Fonte: Contadores & Equipe LíderGE

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