JF Líder Coaching

Notícias

4 atitudes positivas que estragam sua felicidade no trabalho

De motivação a senso de responsabilidade, entenda o “lado B” de comportamentos tidos como saudáveis e recomendados por especialistas em carreira

7 questões profissionais que não devem ser tratadas por e-mail

E-mail agiliza a comunicação, mas há assuntos que precisam ser resolvidos à moda antiga: pessoalmente ou, no máximo, por telefone. As razões variam, pode ser para conseguir mais a atenção de quem recebe a mensagem, para ser mais delicado ou porque a gravidade da situação exige um olho no olho. Dá uma olhada:

8 hobbies que impulsionam a produtividade, segundo a ciência

De golf a videogame, alguns hobbies podem incrementar funções cerebrais e tornar você mais produtivo no trabalho; confira 8 deles

Como a inteligência emocional pode influenciar no desenvolvimento profissional

Se você tem uma alta inteligência emocional, será capaz de reconhecer o seu próprio estado de emoções e o dos outros

Não confunda seu chefe com seu pai: decisão em empresa não tem laço afetivo

Este artigo não foi escrito para quem trabalha numa empresa familiar, cujo pai é seu próprio chefe. Em homenagem ao dia dos pais ocorrido no dia 13 de agosto, este artigo foi escrito para você que tem sentimento de gratidão exacerbada pelo seu chefe.

Os 6 segredos para ter mais disciplina

Fica a conhecer 6 formas de teres mais disciplina. Assim, poderás alcançar os teus objetivos e ser mais feliz
1 2 3 4
Os 6 segredos para ter mais disciplina
Os 6 segredos para ter mais disciplina
Fica a conhecer 6 formas de teres mais disciplina. Assim, poderás alcançar os teus objetivos e ser mais feliz
Talento. Perseverança. Esforço. Dedicação. Todos eles ingredientes importantes para o teu sucesso. No entanto, o mais importante é a disciplina. Disciplina é nada mais do que a qualidade de cumprir com uma tarefa, sem se importar se gosta ou não do que faz. Sem disciplina é impossível cumprir qualquer meta, por mais simples que ela seja. A seguir fica a conhecer como desenvolver a disciplina:

1. Sê verdadeiro contigo mesmo
A primeira coisa a fazer é reconhecer em que área da tua vida não tens tanta disciplina. Depois, pensa nas consequências da tua indisciplina. Pensa em como isso vai afetar a tua vida. Por último, visualiza a tua vida sem esses problemas. Com certeza, comprovarás que ter disciplina ajudar-te-á a viver a vida sem preocupações. Ao atuar de forma disciplinada, notarás que terás mais tempo e energia.

2. Caneta e papel em mãos
Anota os passos a dar para te comportares de forma disciplinada.

3. Plano de ação já!
Cria um plano de ação. Nada mais é do que criar um passo a passo de como deves atuar. É importante que sejas realista. As tuas metas devem ser alcançáveis. A disciplina é como um músculo que deve exercitar todos os dias para que fique forte.

4. Xô preguiça
Aprende a controlar aquela vontade de deixar para fazer depois. Ela é a grande inimiga da disciplina. Todas as desculpas afastam-te da tua meta. Encara o que tens que fazer como algo inegociável. Tens que fazer, gostando ou não.

5. 21 dias seguidos
Segue o teu plano de ação durante 21 dias seguidos. Esse é o tempo mínimo necessário para criar um hábito. Se falhares antes de concluir as três semanas, retoma tudo desde o início até atingires os 21 dias seguidos.

6. Nada de pensamentos negativos
Elimina a voz negativa e ouve apenas a voz positiva. Pense que basta um pensamento negativo para te desmotivar. Mantém-te firme nos teus propósitos. Sem dúvida, alcançarás o que desejas.
Fonte: Universia & Equipe LiderGE

JF Líder Coaching

Casos de sucesso ver todos