JF Líder Coaching

Notícias

4 atitudes positivas que estragam sua felicidade no trabalho

De motivação a senso de responsabilidade, entenda o “lado B” de comportamentos tidos como saudáveis e recomendados por especialistas em carreira

7 questões profissionais que não devem ser tratadas por e-mail

E-mail agiliza a comunicação, mas há assuntos que precisam ser resolvidos à moda antiga: pessoalmente ou, no máximo, por telefone. As razões variam, pode ser para conseguir mais a atenção de quem recebe a mensagem, para ser mais delicado ou porque a gravidade da situação exige um olho no olho. Dá uma olhada:

8 hobbies que impulsionam a produtividade, segundo a ciência

De golf a videogame, alguns hobbies podem incrementar funções cerebrais e tornar você mais produtivo no trabalho; confira 8 deles

Como a inteligência emocional pode influenciar no desenvolvimento profissional

Se você tem uma alta inteligência emocional, será capaz de reconhecer o seu próprio estado de emoções e o dos outros

Não confunda seu chefe com seu pai: decisão em empresa não tem laço afetivo

Este artigo não foi escrito para quem trabalha numa empresa familiar, cujo pai é seu próprio chefe. Em homenagem ao dia dos pais ocorrido no dia 13 de agosto, este artigo foi escrito para você que tem sentimento de gratidão exacerbada pelo seu chefe.

Os 6 segredos para ter mais disciplina

Fica a conhecer 6 formas de teres mais disciplina. Assim, poderás alcançar os teus objetivos e ser mais feliz
1 2 3 4
8 hobbies que impulsionam a produtividade, segundo a ciência
8 hobbies que impulsionam a produtividade, segundo a ciência
De golf a videogame, alguns hobbies podem incrementar funções cerebrais e tornar você mais produtivo no trabalho; confira 8 deles
1. Diversão que alimenta o cérebro

São Paulo - Num mundo fixado em trabalho, investir em lazer e distração é essencial para levar uma vida saudável. Mas alguns hobbies oferecem muito mais do que prazer: eles têm impacto direto sobre as suas funções cerebrais e podem ser um grande combustível para a produtividade. Caminhar, jogar videogame e tocar um instrumento musical, por exemplo, são atividades que estimulam a criatividade, a memória e o pensamento estratégico. Navegue pelos slides para ver 9 hobbies que podem ajudá-lo a se tornar um profissional melhor, de acordo com pesquisas científicas recentes.

2. Caminhar

Além de fazer bem para a saúde, andar pode melhorar o seu humor e até tornar você mais criativo. Um experimento conduzido por pesquisadores da Stanford University revelou uma associação direta entre a atividade e a capacidade de ter ideias originais. Os participantes da experiência mostraram um aumento de 60% em sua criatividade enquanto caminhavam.

3. Tocar um instrumento musical

O filósofo Friedrich Nietzsche dizia que, sem música, a vida seria um erro. O benefício trazido pela arte é ainda maior se você é quem está tocando. Uma pesquisa publicada em 2012 no Journal of Neuroscience revelou que treinamento musical - sobretudo na juventude - ajuda a aumentar o corpo caloso do cérebro, isto é, a parte que liga os dois hemisférios. Essa “ajudinha” impulsiona a memória e a capacidade de resolver problemas.

4. Ler

Segundo pesquisadores da Universidade de Sussex, na Inglaterra, meia hora de leitura profunda causa reduz mais o estresse do que qualquer outra técnica tradicional de relaxamento. Outro estudo mostra que a leitura também melhora a capacidade de foco e a concentração, por simular uma espécie de transe parecido com o provocado pela hipnose.

5. Jogar videogame

Nerds e geeks podem comemorar: jogar certos tipos de videogames melhora o raciocínio estratégico. De acordo com cientistas ingleses, jogos de estratégia em tempo real aceleram a capacidade de raciocinar sob pressão e aprender com erros passados. Já games de ação podem aumentar a capacidade de tomar decisões rapidamente.

6. Jogar golfe

Partidas de golfe podem durar horas. Além de ser um grande exercício de calma e paciência, a prática do esporte incrementa a capacidade de resiliência e o desempenho em atividades diversas, segundo pesquisadores da Princeton University.

7. Aprender uma nova língua

Um estudo conduzido por pesquisadores da Northwestern University revelou que pessoas bilíngues têm mais facilidade para resolver problemas do que aquelas que falam apenas um idioma. Além disso, cientistas suecos descobriram que a fluência numa segunda língua pode aumentar o córtex cerebral, que controla quase toda a capacidade mental de uma pessoa, da memória à capacidade de planejamento.

8. Fazer exercícios físicos regulares

Um estudo da Dartmouth University tornou evidente a contribuição dos exercícios físicos regulares para o desempenho do cérebro. Em cerca de 60% da população, esse tipo de atividade aumenta o nível de BDNF, uma proteína ligada à inteligência, à concentração e à capacidade de aprendizado.

9. Ouvir música

Não sabe tocar nenhum instrumento? Ainda assim é possível aproveitar as vantagens da música para o seu cérebro. De acordo com cientistas da University of Birmingham, no Reino Unido, escutar música impulsiona o rendimento em atividades diversas.
Fonte: Exame & Equipe LiderGE

JF Líder Coaching

Casos de sucesso ver todos